All Saints Catholic Church

18
Página oficial da Jornada Mundial da Juventude.


Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer aos jovens do mundo inteiro a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
As cidades que sediam uma Jornada ganham um 'colorido' diferente, com centenas de nacionalidades misturadas e integradas. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.
As JMJs nasceram de grandes encontros de jovens com o Papa João Paulo II. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Nesse evento o João Paulo II entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
A primeira JMJ foi diocesana, realizada em Roma no ano de 1986. O primeiro encontro internacional aconteceu em Buenos Aires, em 1987.
Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. O próximo acontecerá na Arquidiocese do Panamá, em data a ser divulgada em breve.

CENTRO DE ATENDIMENTO AO PEREGRINO

TELEFONE
+5072381743
Horário de Panamá: 8h30 às 17h30
Horário de Brasília: 11h30 às 20h30
Horário de Lisboa: 13h30 às 22h30

EMAIL
@

WEBCHAT
Disponível em:

"All Saints Catholic Church" - Social Networks

Click to visit the social networks of All Saints Catholic Church:
Do you own or manage this business? Click here to claim the All Saints Catholic Church listing and add social networks, logos, descriptions and more.

All Saints Catholic Church Contact Information: